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Veja 5 Dicas Para Quem Quer Alavancar o Seu Negócio

Como profissional de marketing, pode ser cansativo continuar encontrando novas vias para alavancar o seu negócio. Tentar algo completamente novo leva muito tempo e esforço, e não há como garantir o sucesso.

Infelizmente, não há maneira mágica para adquirir novos clientes de qualidade. Mas, também não precisa ser uma batalha constante. Você pode tornar as coisas muito mais fáceis se usar seus esforços de aquisição de clientes.

Usar seus clientes atuais e clientes em potencial conhecidos por ampliar seu alcance pode ter um efeito muito maior do que iniciar um novo canal de aquisição do zero. Mas, como você realmente pode alavancar seus negócios?

Este artigo aborda 5 maneiras pelas quais você pode atingir seus objetivos de alavancar os negócios.

1. Obtenha Feedback do Cliente para Alavancar o Seu Negócio

No sentido mais básico, as empresas existem porque fornecem uma solução ou valor a um grupo de clientes.

Isso significa que seus clientes são o seu recurso mais valioso para refinar o valor que você lhes fornece. Então, se você quiser continuar melhorando, peça ajuda aos seus clientes!

Comece perguntando o que eles gostam e não gostam no seu negócio. Nenhum negócio é perfeito, o que torna encontrar áreas de melhoria uma tarefa interminável.

É fácil supor que você tenha todas as respostas, o que leva muitos profissionais de marketing a experimentar continuamente novas ideias com base em “referências” ou ideias preconcebidas sobre os clientes.

Embora isso possa funcionar ocasionalmente, é muito mais fácil começar perguntando diretamente aos clientes o que eles gostam e não gostam no seu negócio.

Isso lhe dará uma ideia clara de onde seus clientes encontram valor em sua solução e onde você pode melhorar.

2. Conteúdos Promocionais Para Assinantes de E-mail Para Alavancar o Seu Negócio

A presença de negócios on-line é frequentemente definida pelo conteúdo. Ou, para citar Bill Gates, “o conteúdo é rei”. Embora o conteúdo seja importante na construção de autoridade de domínio e na atração de clientes, ele só é eficaz se as pessoas certas quiserem lê-lo.

Mas, criar bons tópicos de conteúdo que ressoem com os leitores é um desafio.

Se você tem uma lista de assinantes de e-mail, enviar um e-mail para coletar feedback sobre o seu conteúdo é uma ótima maneira de garantir que seu conteúdo ainda esteja fornecendo um bom valor para os leitores.

Isso também pode lhe dar uma visão de quais tópicos de postagem de blog são os mais interessantes para seus assinantes, o que pode moldar onde você concentra seus esforços futuros de conteúdo.

3. Saiba Como Alavancar o Seu Negócio Através De Referências

Provavelmente, a maneira mais óbvia de alavancar seus clientes atuais para o crescimento é através de referências.

Isso geralmente é feito dando aos clientes o máximo de chances possíveis de encaminhar seu negócio para seus amigos. Isso pode ser feito através de chamadas à ação em e-mails, em seu site e até mesmo incorporado diretamente ao seu produto, se você tiver uma ferramenta on-line.

O marketing de referência tem provavelmente o maior potencial em termos de aquisição e ROI de marketing. Isso é verdade por algumas razões:

  • As referências não custam nenhum dinheiro ao seu negócio;
  • Há uma prova social implícita que torna a taxa de conversão muito maior com referências em relação a outros canais de aquisição.

4. Construa A Credibilidade Do Seu Negócio Com Provas Sociais

Quando as pessoas estão procurando comprar um produto, elas querem saber que estão recebendo algo de qualidade. Essa garantia geralmente vem na forma de avaliações de clientes.

Com inúmeros sites dedicados a revisar todos os tipos de negócios, as avaliações se tornaram as linhas de frente do desenvolvimento da percepção do cliente.

Portanto, crie um programa de recompensas que beneficie os clientes por deixar comentários e evangelizar seu negócio.

5. Aumente O Engajamento De Anúncios Do Facebook Com Sua Lista De Contatos

Os anúncios do Facebook são um dos canais de publicidade paga mais poderosos do mercado. Isso se deve em grande parte à segmentação avançada e ao grande público disponível na plataforma.

O Facebook permite que você carregue uma lista de endereços de e-mail para fins de segmentação, para que você possa facilmente aproveitar seus contatos.

Usar seus clientes para criar um público semelhante é uma excelente maneira de obter maiores conversões em seus anúncios.

Por fim, você pode até dar um passo adiante e segmentar seus clientes para encontrar apenas os clientes que geram retornos mais altos. Depois de ter isso, você pode segmentar perspectivas potenciais ainda maiores com facilidade.

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